27 de março de 2013

AGRADECIMENTO









A todos quantos por aqui passaram e deixaram registados votos de boa recuperação para a minha Filipa, eu quero agradecer:

MUITO OBRIGADA !

Sensibilizou-me muito o vosso gesto, o vosso carinho, tanto aqui como todas as mensagens que recebi na minha caixa de emails e nas mensagens privadas do Facebook também por telemóvel !

De facto são todos estes gestos e afectos que fazem com que valha a pena continuar por aqui e merecem pois saber os detalhes do que ocorreu. Apesar de não ser algo muito grave, a verdade é que era uma cirurgia com anestesia geral e isso deixou-nos com os nervos à flor da pele.

A Filipa teve que ser submetida a uma cirurgia para retirar os 4 dentes do siso que estavam inclusos e a comprometer a saúde dos dentes que lhes eram contíguos.
Ela teve muitas dores quando eles começaram a dar sinal e a médica era de opinião de que eles viriam a ser, mais tarde ou mais cedo, foco de infecção.

Assim sendo foram de opinião de os extrair, até porque possivelmente terá de fazer correcção com aparelho e para tal não poderia ter os dentes do siso.

Como eram 4, a cirurgia foi efectuada sob anestesia geral, demorou cerca de 1H30 e todo o restante tempo (foi operada às 9H00 da manhã e teve alta por volta das 16H00) foi para recobro da anestesia e vigilância médica.

Foi necessário que dormisse com a cabeça bastante elevada, tem que colocar gelo cerca de 5 vezes por dia nestes primeiros dias e, claro, só pode ingerir líquidos e gelados.

O que mais lhe custou até agora, ela recorda, foi a colocação do soro (o cateter na mão), quando a fomos ver antes da operação ocorrer mas já estando ela pronta para entrar, estava lavada em lágrimas por causa da dor e, claro, dos nervos.
Podem pois imaginar como eu e o pai ficámos a seguir.

Mas felizmente já passou, correu bem e agora é uma questão de tempo.

Continuo por aqui com "low profile" e peço que me desculpem por esse facto.
Em breve voltarei a "estar" convosco.

Beijinhos a todos quantos me lêem !

Isabel


35 comentários:

  1. Querida Isabel,
    Desculpa só agora me apercebi do que se passava... Espero que a tua filhota recupere bem depressa, coitadinha, é horriv+el ver-mos os nossos filhos a sofrer... Mas agora é dar-lhe miminhos e espera que tudo passe.
    Desejo que tudo se resolva bem depressa e um grande beijinho e abraçinho bem forte a ti e à filipa.
    Xi coração
    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu tudo bem com a Filipa! Posso dizer-te que a cirurgia com anestesia geral foi a melhor decisão médica! Os meus sisos eram semi-inclusos mas o dentista sempre disse que eu era miúda cheia de força e que ia aguentar aquilo só com anestesia local... Posso-te dizer que a primeira extracção quase me fez desmaiar com dores e arranhei tanto as calças de ganga que tinha vestido, que foram para o lixo :(

    Beijinho grande e as melhoras para a Filipa*

    ResponderEliminar
  3. ohh minha amda amiga estamos com voce ok..não se preocupes estamos orando muito ..mas muito mesmo ....bjão

    ResponderEliminar
  4. oi Isabel,que bom que tudo correu bem bjs a vc e a Filipa Rosinha

    ResponderEliminar
  5. Oh! Isabelinha querida, vim ver logo saber noticias de Filipa, que boas noticias vc traz, imagino a apreensão que vc e seu marido ficaram, pois pra mim,quando uma cirurgia se faz necessária a anestesia geral, nos deixa mesmo cheios de temores. E os dentes é algo sensivel, que deve mesmo ter ocasionado muitas dores a Filipa, mais o nervoso e medo. Mas graças a Deus tudo passou, e agora é só cuidados de mamãe zelosa e atenções. Fiquei muito feliz por estar agora tudo bem. Obrigada por trazer noticias. Desejo rapidas melhoras para a filhota, e fico mais tranquila por ela, e por vc, sabendo que seu coraçãozinho agora está mais calmo. Bjos dê muitos miminhos à ela e mande beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Minha querida e doce Isabel, ainda bem que tudo correu bem com a tua linda Filipinha... Claro que o mais importante neste momento é estaares com a tua menina e mimala ao maximo... eu por mim minha queriuda espero pr ti, estarei sempre por aqui ou pelo blog do chocolate, agora que te apanhei ja nao te deixo fugir!!!

    As melhoras da tua menina linda e se nao falarmos antes uma pascoa muito feliz!!

    Beijocas bem doces

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que a menina já está a recuperar! Como sao jovens recuperará rapido! Isabel so hoje é que vi que a menina tinha sido operada! Enfim.... So mesmo eu! Vejo as coisas em retraso!! Estranhei a tua ausencia, mas pensei q estivesses de ferias! :(
    Um beijinho grande para as duas!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Isabel!

    Só de imaginar, até agonia, mas fico feliz por ter corrido tudo bem, agora um boa recuperação e não leva a mal está tua ausencia :)

    Beijos e força

    ResponderEliminar
  9. Amiga: ainda bem que já passou. O meu filho também teve de tirar os sisos ( que estavam inclusos e só se viam no raio-X). É uma situação aborrecida para os miúdos e nós pais, claro que nos preocupamos. Felizmente agora é só a recuperação.
    Mts bjns e melhoras para a Filipa
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Isabel,

    Desculpa o meu silêncio mas só agora estou a inteirar-me da situação. Imagino o teu desespero ao vê-la lavada em lágrimas antes da cirurgia. Os filhos são realmente o que nós temos de melhor nesta vida e vê-los a sofrer torna-nos conscientes da fragilidade da vida e do pouco que os podemos proteger. Felizmente correu tudo bem e o teu anjinho já está em casa a receber muitos mimos e beijinhos dos papás. As melhoras para a pequena.

    Bjnhos e uma Páscoa feliz.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Isabel, fico feliz por saber que tudo correu bem! Bem sei o que é tirar dentes do siso, a mim aconteceu como à Cuca e só me faltou bater no médico. Foi horrível e um episódio para esquecer.
    Espero muito sinceramente que a Filipa recupere rápido para que possa saborear os miminhos da mãe em breve!
    Eu tal como as outras meninas por aqui continuarei, nós não te abandonamos!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi Isabel querida, peço que me desculpe, eu realmente não estava sabendo do que estava acontecendo com vc amiga.
    Graças a Deus a Filipa é forte e agora sei que tudo correu bem.
    Leve meu carinho e bjsssssssssss p/ essa pessoinha tão especial.

    Amiga um beijo enorme p/vcs e uma maravilhosa recuperação p/Filipa


    Fiquem com Deus...

    ResponderEliminar
  13. Querida ainda bem que já passou!
    Eu em Junho ou Julho tirei um, mas foi com anestesia local! O outro está super direitinho, um nem raiz tem e o outro também ainda não dá sinais! O meu juízo não chega!
    Ainda bem que ela já está a recuperar!
    Óptima altura para fazeres gelados :) E colocar molhos de chocolate por cima! eehhe!
    Um grande beijinho e boa recuperação!

    ResponderEliminar
  14. Amiga linda,
    ainda bem que passado o susto já está a recuperar bem. É sempre uma aflição ver os filhos sofrerem, por isso entendo bem a dor que sentiste ao vê-la chorar antes da operação.
    Mas agora ficará bem, com cuidados cheios de amor, as melhoras são rápidas.
    Bjns e as melhoras
    Belinha

    ResponderEliminar
  15. Desejo as rápida recuperação da tua filhota.
    bj

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que a tua filhota já está a recuperar e que tudo correu bem.
    Uma beijoca de melhoras para ela

    ResponderEliminar
  17. Querida Isabel,
    Ainda bem que já tudo passou e que tudo correu bem. De facto já tinha reparado que não andavas por cá mas não me apercebi que a tua menina tinha sido operada.
    Rápidas melhoras da Filipa e até breve para ti.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  18. Olá Isabel
    Fico feliz por estar tudo resolvido e a Filipa a ter uma boa recuperação!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  19. amiga fico mt feliz por saber que esta tudo bem graças a deus agora é so dar miminho bjs e feliz pascoa

    ResponderEliminar
  20. Olá Isabelinha!
    Só agora é que vi que a tua filha tinha sido operada.Ando mesmo despistada!
    Ainda bem que já passou.
    As melhoras para a tua filhota e votos de Boa Páscoa!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  21. Olá minha Maninha, que bom que correu tudo bem com minha sobrinha.Devo imaginar os nervos que ficastes.Somos verdadeiras leoas para proteger nossas crias, mas quando nos deparamos em situações onde não podemos fazer nada é angustiante.Também tive que me submeter a esta cirurgia, mas aqui não fazem com todos estes cuidados.Aqui tomamos anestesia bucal apenas e sofremos toda a dor que se pode suportar.Me lembro que saí do consultório do dentista amparada, pois mal conseguia andar.Fico muito feliz que esteja correndo tudo bem.Passei para saber as noticias e desejar a você e sua familia uma páscoa cheia de paz e bençãos.Beijos no seu coração e no da Filipa.

    ResponderEliminar
  22. Isabel, desejo recuperação rápida para a Felipa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Isabel, que bom que tudo correu bem, desejo um breve restabelecimento a sua filhota.
    bjs

    ResponderEliminar
  24. As melhoras rápidas. Também tive de tirar os 4 dentes do siso de uma só vez ... Nada bom lembrar. Acabou por compensar pelo incomodo de quando eles ainda lá estavam

    beijocas e boa Páscoa
    Paula

    ResponderEliminar
  25. Desejos de uma rápida recuperação!
    Os sisos são realmente "chatos" nada como os remover. Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  26. Bom dia Isabel! Ainda bem que correu tudo bem! Rápidas melhoras da Filipa! Pena que não esteja um tempo em condições para abusar dos gelados... Raio de tempo...
    Beijinho grande e feliz páscoa

    ResponderEliminar
  27. Bom dia Isabel ainda bem que correu tudo bem, espero que a recuperação seja rápida.
    Um grande beijinho e uma Santa Páscoa

    ResponderEliminar
  28. Olá Isabel
    Ainda bem que está a correr tudo bem com a tua menina
    Continuação de boas e rápidas melhoras
    Beijokas e feliz Pascoa

    ResponderEliminar
  29. Querida Isabel, ainda bem que já passou, e correu bem. Continuação de uma excelente recuperação. Logo logo estará otima.

    Beijocas e boa páscoa, a filhota não pode comer amendoas...

    Paula

    ResponderEliminar
  30. Minha querida gosto de acreditar que somos todos uma pequena grande familia e estamos cá para os bons e maus momentos! E se plantas a toda a hora amo, claro que so podes receber amor! As rápidas melhoras da Filipa sim? Um beijao bem grande e ja sabes que mesmo fora de Lisboa se precisares de alguma coisa é so apitares. E ja agora uma excelente Páscoa dentro do possível!

    ResponderEliminar
  31. Querida Isabel!
    Fico contente que tudo tenha corrido bem. A Filipa é um doce :)
    Feliz Pascoa com muita alegria e o bom restabelecimento da tua menina,
    são os meus votos
    Beijinhos muito grandes querida amiga <3

    ResponderEliminar
  32. Muito obrigada a todos pelas vossas palavras de apoio e de carinho ! :)

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  33. Querida amiga,
    Imagino o que sentiste, pois ver os nossos pintainhos sofrer é algo para o qual não estamos, nem nunca estaremos preparadas, mas fico feliz que tudo tenha corrido bem amiga.
    Beijinhos para as 2,
    Lia.

    ResponderEliminar
  34. Querida Isabel, realmente andava a estranhar a tua ausência, mas julguei que fosse por causa da época pascal. Como também ando com pouco tempo, só hoje me apercebi deste infortúnio! Espero que a tua menina esteja a recuperar o melhor e mais rapidamente possível.
    Um abraço,
    Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada por ter vindo e pelo tempo que disponibilizou a comentar.
Volte sempre.