24 de outubro de 2012

LEITURAS


Uma das coisas que muito prazer me dá fazer é Ler...

Confesso que nem sempre consigo o ambiente para tal, preciso de ter uma série de condições reunidas para me conseguir concentrar e ingressar na trama de um bom amigo: um livro !

No entanto, hoje em dia já consigo abstrair-me do burburinho em meu redor em certas situações, o que antes era impensável, como por exemplo numa praia ou numa piscina...

Aliás, hoje em dia adoro ir para a praia com o meu livro e estar por lá ao sabor do calor do sol e com o canto das ondas em plano de fundo para que toda a trama do livro me absorva e eu consiga quase participar no vai e vem dos personagens.

Este ano li bastante, livros diversos de dimensão média e pequena e dou-me por muito satisfeita...

Terminei nas férias o livro "Adeus Minha Concubina" de Lilian Lee, que retrata a história conturbada da China na 2ª metade do séc. XX. É uma história comovente de dois homens unidos pelo destino e pela arte, trabalhando para a tradicional Ópera de Pequim. 
Um livro surpreendente e apaixonante...






 
e encontro-me agora a ler "As Brumas de Avalon", saga da MArion Zimmer Bradley que está a fascinar-me até mesmo pelo período da história que retrata...


 





Tinha planeado lê-la há muito e muito tempo mas o problema era encontrar todos os livros da saga, que são 4. Felizmente que voltou a ser re-editado e pude então adquiri-lo na totalidade.

Porque sim...
Porque não leio somente um género de livros e nesse campo sou até bastante eclética, gosto de variar temas, autores e estilos.

E vocês ?
Venham contar-me o que estão a ler... gosto sempre de conhecer novidades e, quem sabe, aderir a uma das vossas...  ;-)


Até já !





10 comentários:

  1. Tb li os livro da 1ª primeira imagem que colocas te e fiquei apaixonada, na altura comprava os iogurtes danup já por causa disso!! :D
    Li um romance que amei!!!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro surpeendente, não é ? :-)
      Quando m'o ofereceram, não dava nada por ele e depois, assim que comecei a ler, foi quase sem parar...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. :)
    AS Brumas de Avalon, há quanto tempo... E eu que pensava que mais ninguém lia isso!
    Eu gosto muito de livros policiais e dentro desse estilo, alguns autores que me lembro: Mary Higgins Clark, J.D. Robb, Patricia Cornwell, Dennis Lehane, entre outros!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh... pois é Marisa, já vai em não sei quantas edições e olha que há uns meses atrás andei muito tempo à procura do 1º volume. Felizmente foi re-editado !

      Então não se lê, eu leio tudo e mais alguma coisa... :-))

      Também gosto de alguns dos autores que referiste !

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Isabel: também adoro ler e estes livros já forma "devorados" por mim,várias vezes. Sou fã desta escritora e tenho praticamente todos os seus livros ( mesmo da coleção Darkover).
    Neste momento estou a ler "O aroma das especiarias" da Joanne Harris ( autora do "Chocolate") e de quem também gosto imenso. Outra das minhas escritoras preferidas é Isabel Allende ( tenho todos os seus livros) e Julliet Marillier (que dizem ser a sucessora da Marion Zimmer Bradley). Como vês,podia ficar aqui a falar sobre livros sem nunca me cansar. É mesmo uma das minhas grandes paixões.
    BJS
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Sou como tu, quando gosto sou capaz de ler um livro várias vezes ! :-)

      Também já li o "Chocolate" da Joanne Harris e gostei muito, gosto da escrita dela.
      A Isabel Allende é também uma excelente referência, a Julliet não conheço. :-)

      Que bom Márcia, hei-de voltar a este tema, sem dúvida, também é um tema do qual muito gosto !

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Isabel, tenho pouco tempo para ler com grande pena minha e tal como tu tenho uma área muito vasta no que diz respeito a livros. De momento tenho na mesinha de cabeceira à minha espera "Calling Romeo" de Alexandra Potter, um livro para nós mulheres para rir um pouco e pensar que há sempre o tal príncipe encantado.. ou não!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, às vezes nem é bem o pouco tempo, talvez mais a predisposição e o ambiente criado em redor, não será ? :-)

      Seja como for é sempre bom termos um livrinho na mesa de cabeceira, e assim um para nos colocar bem dispostos, é tudo o que precisamos para dormir uma noite mais tranquila !

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Isabel querida, também adoro ler alguns livros. Mas prefiro no silêncio, se não, não consigo me concentrar na trama. Adoro As Brumas de Avalon,achei excelente essa saga, me levou a conhecer melhor as mulheres das lendas arturianas.No meu ponto de vista,com muitas personagens femininas fortes. Acho super interessante, muito bem escrito, um magnifico romance. Sou como vc, gosto de variar os temas, e leio quase tudo, depende do meu estado de espirito hehe. No momento estou lendo Scarpetta de Patricia Cornwell, conheces? Estou no inicio ainda, mas como fã de temas policiais, já estou adorando. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga,

      É isso mesmo, as Brumas retratam um período da história que gosto de estudar e, depois, dá-nos a conhecer a força feminina que influenciou fortemente o Rei Artur.

      Eu tinha mesmo a idéia que a Patricia Cornwell escrevia romances policiais muito devido ao facto de ter sido voluntária numa esquadra policial e ter estado, digamos assim, frente a frente com as situações mais violentas, mas nunca li nada dela.

      Fica a sua sugestão, hei-de procurar algo dela por aqui, obrigada amiga ! :-)


      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por ter vindo e pelo tempo que disponibilizou a comentar.
Volte sempre.